16 de mai. de 2010

Elisabeth Cavalcante -Reconhecimento



''Por que será que a maioria de nós sente tanta necessidade de reconhecimento? Mesmo quando realiza um trabalho bem feito, original, que lhe proporciona uma satisfação interior, o ser humano( eu ) não consegue senti-la completamente, se não obtiver como resultado adicional o reconhecimento do mundo.

Muitas vezes, ainda que tenhamos feito o melhor, e nossa satisfação seja grande, ela é imediatamente minada se alguma crítica exterior nos é direcionada. É como se nossa própria avaliação tivesse pouco ou nenhum valor e apenas a opinião e a visão que o outro tem de nós é que avaliza nossa competência.

O trabalho não é o importante( eu sei que é ),  mas sim o reconhecimento. E isso coloca as coisas de cabeça para baixo. O trabalho deveria ser o importante – uma alegria em si mesmo. Você deveria trabalhar, não para ser reconhecido, mas porque você curte ser criativo, você ama o trabalho em si mesmo.


E esta deve ser a maneira de ver as coisas: 
você deve trabalhar se amar aquele trabalho. Não peça reconhecimento. Se ele vier, aceite-o tranqüilamente; se ele não vier não pense a respeito. A sua realização deve estar no próprio trabalho. E se todos aprendessem esta simples arte de amar o seu trabalho, seja qual ele for, curtindo-o sem pedir por qualquer reconhecimento, nós teríamos um mundo mais belo e mais celebrante.'' 
Elisabeth Cavalcante











Nunca pensei tanto nisso como ultimamente. Não que eu não ame meu trabalho, porque eu amo e faço por prazer mesmo. Eu me identifico com cada click que dou. Cada cenário que monto, cada paisagem que vejo ao olhar pro meu visor ótico...mais prazer eu tenho ainda em editar cada foto...e antes de passá-las pro computador, eu sei o que foi mexer em cada uma.
Mas alguns assuntos vem perturbando minha cabeça e eu só sei que preciso muito que Deus não me faça falar besteiras pra quem não merece ouvir... Escrevo mais sobre o assunto quando estiver com tempo.
Vou trabalhar...




0 comentários:

Postar um comentário

Muito bom saber sua opinião, obrigada.

 

Jesuéllem Cardoso Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei