16 de out de 2015

"AGORA A MAMÃE SOU EU!!!"

0 comentários Links para esta postagem
"AGORA A MAMÃE SOU EU!!!"
Desde pequena minha brincadeira preferida era brincar de bonecas. Meu primeiro "dinheiro/salário" foi aos oito anos de idade cuidando de uma bebezinha linda que hoje é um mulherão de 17 anos! ( Kathryn​ ). Parecia doideira os pais deixarem uma bebê de 01 ano com uma "criança" mas eu fazia tudo com tanta dedicação e amor que me esforçava para parecer uma "moça adulta"! Eu ficava apenas 2h por dia com a menina e comia quase toda geléia de mocotó dela, mas fazia dormir, dava banho e corria para a casa da vovó quando ela demonstrava estar doentinha. Eram duas horas por dia e no final da semana eu recebia o dinheirinho e saia correndo feliz comprar brinquedos no 1,99! haha Depois dela, vieram alguns primos da minha rua, até que me mudei para Itaperuna com 11 anos e cuidei de dois irmãos: Natan e Jonatas, que infelizmente perdi o contato. Depois veio minha afilhada linda, sobrinhas postiças e desde sempre meu amor por criança fazia eu pensar: "E quando chegar MINHA VEZ? Será tudo diferente, né?"

Aos 16 anos conheci o grande amor da minha vida e com ele o futuro chegou voando! Com dias de namoro nos pegávamos conversando sobre nossos filhos, sobre viagens dos sonhos, sobre nossa casa e até nossa rotina.
Durante o namoro eu sempre dizia que queria ter filhos logo, mas depois que nos casamos a gente vê que nem tudo pode ser como a gente quer! haha Acho que desde a lua de mel o Yann​ pede filhos! Sim, encontrei um homem lindo que também ama crianças! Assustada com tantos pedidos dele e da família eu sempre dizia: "Quero ter filhos depois de 02 anos de casada só e só vou parar de tomar remédio LÁ EM PARIS!" (sonhando em viajar e realizar o sonho de menina antes de ter um baby).

Pois então... há 10 meses eu precisei parar de tomar remédio por problemas hormonais que poderiam se complicar...já víamos alguns efeitos colaterais que nos preocupavam e juntos decidimos parar! Acontece que EU ME ASSUSTEI! "Meu Deus! Já estão se passando os 02 anos que falei! Passou tão rápido, a viagem para Paris já é daqui uns meses! Amor, vamos adiar? Pelo menos 01 ano!!" E assim ficou resolvido! Eu e todo o meu controle decidimos que TERÍAMOS O BEBÊ EM 2016!

Fizemos nossa viagem, foi tudo lindo, inesquecível!  Pessoas mais próximas sabem o porque que eu não estava preocupada com babies na viagem e cá estamos nós!
Algumas semanas depois eu começo a sentir uma dor estranha nos seios e a sentir um sono MAIOR QUE O NORMAL!
Foi quando numa segunda feira, 14 de Setembro, decidi comprar um teste de farmácia! Fiz o primeiro: POSITIVO! Não acredito! Comprei mais dois testes e... POSITIVO!
Não consigo explicar o que senti! Só sei que sentei no chão do banheiro por alguns minutos e fiquei em choque. Peguei o celular e pensei comigo: "Preciso ver como esta minha cara de pamonha!!"

Saí do banheiro e fui correndo fazer o exame de sangue (sim, precisava ter MUITA certeza haha ), comprei uns mimos para o papai, coloquei tudo dentro de uma caixa, inclusive um par de meias que o Yann me "obrigou" a comprar em Paris porque queria, no futuro, dizer para nosso filho(a) que nós pensávamos nele sempre, inclusive na viagem.
Decidi gravar a reação do Yann mas por eu ser uma pessoa um pouco da zoeira é claro que ele e TODO MUNDO achou que era mais uma pegadinha! :P
Enfim... tudo foi registrado e eu REGISTRO MEEEESMO porque AMO gerar boas lembranças! Amo eternizar bons momentos e AMO ver a cara de bobooo desse povo babão! haha

E aqui estamos nós! Deus ouviu tudo direitinho e mesmo eu mudando de ideia, querendo adiar o que já havia pedido Ele decidiu que a melhor hora É AGORA!
Muitos dizem: "Nossa, mas não conta para ninguém até X meses não... vc não tem medo de perder? Faz isso não!" -.-
Então.. tudo o que ganhamos vem pela Graça de Deus. Se foi essa a vontade dEle, nós aceitamos o desafio de sermos surpreendidos! Sempre diremos: QUE SEJA FEITA A VONTADE DELE, PORQUE É SEMPRE MELHOR QUE A NOSSA. Estamos felizes e continuaremos felizes sempre porque nossa alegria vem dEle.

Eu e minha família serviremos ao Senhor que até aqui nos presenteou e provou que nos ama cuidando de detalhes tão lindos.
Está tudo nas mãos dEle!
Ele realizou o meu sonho: "AGORA A MAMÃE SOU EU!!!"

ESTAMOS GRÁVIDOS ( VÍDEO )

19 de mai de 2015

Hoje eu sei que o nosso amor é como árvore.

0 comentários Links para esta postagem

Mais um dia 20 e meu amor por você vem crescendo como o nosso Ipê, idealizado na nossa adolescência, plantado no dia 20 de Julho para criar raízes. Temos visto ele crescer naturalmente e aguardamos o dia em que ele nos dará flores e "frutos".
Há mais de 6 anos sonhamos com nossa família e há quase 2 estamos regando, cuidado e alimentando um amor que foi plantado por Deus em solo fértil.
Quero viver para ver nossos netos brincando na sombra dessa árvore. Fotografá-los na primavera e vêlos catando as flores secas caídas no chão de cada outono.
Obrigada por idealizar e realizar esse sonho comigo.
Hoje eu sei que o nosso amor é como árvore.


Feliz dia 20, meu amor.


16 de jan de 2015

Lanterna

0 comentários Links para esta postagem
"É uma noite longa pra uma vida curta
Mas já não me importa basta poder te ajudar
E são tantas marcas que já fazem parte
Do que sou agora, mas ainda sei me virar..."

Só depende de mim.

0 comentários Links para esta postagem
Só depende de mim.
Sempre foi assim.
Até quando é bom ajudar, demais, somente ao próximo?
Quem precisa de ajuda sou eu mas só eu posso me ajudar.
E quem vai me ajudar a me ajudar?
Eu.
Só depende mim.
Sinto saudade de não ter que sentir saudades de mim.
Nem sempre foi assim.
Alguém pode me ajudar? Preciso me ajudar!
Nem sempre foi assim, mas tem sido sempre assim.















(1)

9 de out de 2013

Detalhes do dia mais lindo do meu ano.

0 comentários Links para esta postagem
Nunca fui daquelas garotas que se imaginava casando em uma igreja enorme, meia luz, arranjos grande, muita renda, muita calda, muito glamour... Acho que eu só parei mesmo pra pensar no MEU casamento quando noivei! Até então cada dia era uma coisa: "Ah, eu vou casar na praia!", "Ah, eu só vou casar no cartório!", "Ah, casar? Cê ta doido...quero isso não! "rs
Meu maior sonho sempre foi TER UMA FAMÍLIA, minha família. Ter um lar, marido, filhos, cachorro... Mas eu nunca parava pra pensar no dia. Foi quando encontrei o Yann. Com ele eu pude sonhar cada detalhe porque nossa história é rica de detalhes incríveis. Por sermos fotógrafos já sabíamos que teriam fotos espalhadas por todos os lados.  Recebemos muitos elogios de tudo e vou deixar registrado aqui o porque de cada escolha:

Horário: Há alguns anos, olhando o álbum de casamento de uma amiga, Kamilla, perguntei a hora que as fotos tinham sido tiradas pq eu achei incrível o sol não ter atrapalhado as fotos (  como acontecem com quem se casa pela manhã. O sol vai ficando mais forte e o branco da decoração chega arder os olhos nas fotos, rs! ). Ela me contou que se casou em um domingo, às 16hs da tarde num clube aqui perto.
Foi quando eu comecei a imaginar a cerimônia linda de dia e a recepção a noite. Com um clima agradável e tal. Decidido! Queria me casar exatamente no por do sol! 16:30h! Mas para que isso acontecesse, tive que colocar no convite que começariamos as 15:30! rs Com os contratempos e tudo mais, a cerimônia iniciou as 16:45h =/ Normal. Mas fiquei muito feliz de estar no carro, assistindo, de longe a cerimônia e observando pelo retrovisor o por do sol mais lindo do mundo. Mais lindo que todos os books que ja havia fotografado nele! A festa começou as 18hs e foi iluminada pela lua ENORME de linda até as 23h. 


Local:  Procuramos vários sítos, fazendas e salões aqui em Itaperuna mas quando a avó paterna do Yann descobriu que queríamos nos casar ao ar livre quase que nos bateu por termos pensado em outro lugar que não fosse a fazenda da família. O problema, que depois virou solução, era que a fazenda fica localizada em outra cidade, à 40km de onde moramos. Mas se fizéssemos um casamento aqui na cidade, certamente a lista de convidados que foi para 300 pessoas teria sido pra 800! rs Por ser lá, fizemos algo mais íntimo e muita gente avisou com antecedência que não poderia ir.
Deus estava cuidado de tudo e creio que lugar mais perfeito pra gente não existia em nenhum outro lugar no mundo!






Decoração: Antes de escolher o Marcelo e a Renata Egidio da Casa das Flores, consultei outros profissionais maravilhosos na minha cidade, mas só eles fizeram meu coração ficar mais seguro e se comprometeram a fazer EXATAMENTE tudo o que eu queria. Falei de todos os detalhes que sonhava e eles fizeram tudo melhor do que eu imaginei...












Plaquinha feita pelo noivo e escrita por uma de nossas madrinhas <3 p="">
Porta que me escondeu quando desci do carro *_*






A equipe da Confeitaria Folly usou um "botequinho"de madeira que foi adaptado pelo decorador pra virar doceria. Morri de rir quando vi que a fila do cupcake tava maior que a de comida! rs
 
                                          
 Presente pras crianças.


 Abotoadura do noivo <3 p="">
  Estou frustrada com o resultado do quadro de digitais rs.. A intenção era que eles fizessem um balao de digitais e teve gente colocando em qualquer lugar, imitando o coracão que eu e Yann fizemos em cima do nome.. Aff.. 
 Presente lindo que meu gatinho me deu. Miniatura do carro que sonhei pra entrar e entrei. *_*




Minhas velas <3 p="">



31 de jul de 2013

Casar é brincar de casinha

0 comentários Links para esta postagem
A melhor parte de casar, por enquanto, tem sido não precisar te deixar ir embora todos os dias. Lembro de quando eu chorava pra vc ficar, fazia cara de triste, agarrava na sua perna e até mico no meio da rua te fazia pagar.
12 dias sendo sua mulher e eu descobrir que casar é poder não ter medo de chegar meia noite. É pegar no sono sentindo o cheiro de quem você ama, acordar no meio da noite e admirar as pintas charmosas do ombro dele.
 É acordar de manhã morrendo de rir porque você tem vergonha dele saber que vc não é bonita como quando está pronta pra sair e mesmo assim ele quer te abraçar e te dar bom dia.
Pra mim, por enquanto, casar é correr dentro de casa fugindo porque ele não quer que eu use o único moletom limpo da semana. É cair no chão de tanto rir porque não conseguimos brigar/conversar sério.
Casar é ficar boba quando quando ele toca o interfone e eu peço a senha  para abrir o portão e ele grita pra rua toda ouvir: "EU AMO VOCÊ !! ".
Casar é estar debaixo do mesmo teto do seu melhor amigo.
Passar o dia com ele, trabalhar, cozinhar, brincar e arrumar todas as desculpas do mundo pra não lavar a louça! rs
Não sei se vai ser pra sempre assim.
Eu sei que não vai ser sempre assim.
Só sei que queria, muito, que fosse.
E quando não for, que o Amor, Deus, nos ajude a resolver cada dificuldade com o coração de duas crianças que se amam.


( foto tirada 1 semana depois do casamento pelo nosso "irmãozinho caçula, na fazenda onde nos casamos )

8 de jul de 2013

Jesus é o jardineiro e a árvore sou eu.

0 comentários Links para esta postagem
Nenhuma folha cai se Deus não quiser.
Creio que as que caíram, foram por vontade dEle. Certamente por estarem fracas e não serem mais úteis para árvore.
Quem sou eu para tentar colar as folhas mortas novamente nos galhos.
Minha árvore tem seiva, o amor e a graça de Cristo.
Minhas raízes são meus princípios e por conta disso, meus galhos são fortes para segurar cada folha que Deus me permite ter... só assim darei frutos.
Cada fruto em seu tempo.

Ter amigos de verdade é permitir que Deus cultive sua vida. 
Minha árvore está florida, frutífera.
Estou em primavera. 
Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós
Ao som da sua voz, minha alma florece
Frutos nascem, flores crescem
Ele entrou na minha casa, Ele entrou na minha vida
Cuidou de cada folha, cuidou de cada galho
Fez em terra seca germinar copa bonita
Eu sou a semente que não secou no sol
Sou a semente que o pássaro não devorou
Sou a semente que o espinho não sufocou
Eu sou a árvore de bons frutos e foi Deus quem me plantou

Árvore que não produz nada vira lenha, só serve pra queimar e virar cinza na fogueira
Purifica o clima, gera bons frutos 
Eu vou fazer tudo que a palavra me diz pois machado nenhum vai cortar a minha raiz .

5 de jul de 2013

Sonhar é melhor que imaginar.

0 comentários Links para esta postagem
Algumas coisas são melhores na memória. São melhores nos sonhos... E quando você acorda, sente vontade de voltar a dormir pra sonhar mais..Só que o despertador te ajuda a entender que estar acordado é a melhor opção. Minhas escolhas me fizeram ficar acordada, sempre.
Acordei sem fôlego de tanto que ria, senti o cheiro da cerejeira que batia na minha cabeça enquanto corríamos... acordei com o nervosismo de te ver me olhando estranhamente sem dizer nada, ou dizendo tudo só com os olhos.

Sonhar é melhor que imaginar. Pensar seria culpa minha. O sonho é involuntário.

Mato a saudade sonhando.


13 de jun de 2013

Alegre, sim! ( outra tattoo )

0 comentários Links para esta postagem

Ontem, dia dos namorados, fiz uma tattoo. E o significado dela em inglês é ALEGRIA e a frase que define a tattoo em si é:
"A alegria que só Deus dá.
 Sou alegre por ser quem sou e amo tudo o que Ele me deu."
Porque fiz? 
Quem me conhece sabe que essa não é a primeira. Tenho uma câmera tatuada no pulso e dentro da lente um coração, já que é isso que move o meu jeito de trabalhar. E no dedo, onde disparo a foto tenho um SMILE ( sorria, em inglês).. Eu já estava LOUCA para tatuar a terceira mas tudo atrapalhava. Não era o momento certo e eu não tinha uma definição de desenho em mente. De primeira, queria algo seguindo um dos meus artistas preferidos, Romero Britto, que segue a linha de pop art e grafismo ( amooo os dois ).. Logo pensei em tatuar um LOVE com a arte dele perto do coração. Mas só isso não me convencia de que era pra eu realmente fazer uma tattoo..
Entao, lembrei que JOY significa: ALEGRIA, CONTENTAMENTO.. coisas que praticamente me definem. Sempre fui alegre, mesmo passando por momentos difíceis.. Por maiores que eram meus problemas em casa, lá na escola eu estava sorrindo, fazendo os amigos sorrirem.. não por falsidade ou pra nao mostrar que estava passando por maus momentos mas porque me fazia bem, eu não forçava estar alegre, só estava..Creio muito que toda essa alegria vem da paz que Deus põe no meu coração. Ele é a razão da minha felicidade. Tudo com Ele é feliz. Isso é clichê mas é MUITO VERDADE.
Dai então desenhei o JOY em uma fonte bem cartoon ( coisa coisa que também curto muito ) e juntei  o útil ao agradável:
No "J" coloquei linhas, bolinhas e notas musicais...As linhas significam a educação e o apoio que encontro na minha FAMÍLIA. E as notas para registrar meu amor pela música com bom conteúdo. Quem segue meu blog sabe que sempre posto uma letra que mexeu comigo, independente do gênero ou estilo musical.
No "O", em cima do coração, há vários JC, de Jesus Cristo, que é A Razão de todas as coisas alegres da minha vida. Eu dei minha vida à Ele porque Ele fez isso primeiro por mim. Eu Creio que Ele morreu por mim, que Ele voltou a viver por mim e não me arrependo de nada o que faço pra Ele, pelo contrário, me envergonho por não fazer mais...Os círculos significam as fases da minha vida.
Os momentos marcantes que vivi.. ciclos de amizade que se passaram, período da escola. As bolinhas são os amigos de verdade que eu conquistei. Não tem como colocar uma bolinha pra cada amigo, mas fiz várias para mostrar que Deus me deu amigos, muitos amigos, de verdade sim porque eu me faço ser uma amiga de verdade e não espero nada em troca por isso. As 3 linhas representam o PAI, FILHO E O ESPIRITO SANTO... meus amores e parceiros de todos os dias. OS 3 em 1, perfeição que só entenderei quando os conhecer pessoalmente.
As linhas na horizontal são os degraus que eu já subi e continuo subindo.. um degrau por vez, sem querer passar em cima de ninguém. Dando um passo cada vez que Deus manda.
Aproveitei o O também e reproduzi nossa logomarca de trabalho ( Jê e Yann Fotografia), que me fascina por ser meiga, por dizer e representar nossa forma de trabalho. Ela me faz sorrir todas as vezes que olho.. pq significa ABRIR OS OLHOS E CAPTURAR CADA MOMENTO COM AMOR. Deus é amor e Ele fotografa por nós.

Coloquei corações no "Y", para presentear meu amor Yann Lombardi no Dia dos Namorados. E o próprio Y ficou, também como homenagem. O amor que sinto por ele, que, rs, também veio de Deus é um amor que vale qualquer sacrifício para ser conservado.
Os quadradinhos  significam que a vida "quadrada" ( fora dos padrões da juventude de hoje ) que eu levo é por escolha minha, porque eu decidi viver de forma diferente dos outros, decidi me dar valor e valorizar, sem prejudicar minha saúde, sem arriscar minha vida, sem decepcionar meus pais etc.. Há flores para representar meus sonhos, de ter uma família, filhos, viajar, conhecer lugares novos etc..

Decidi compartilhar isso aqui com vocês porque estou muito feliz com a tattoo nova e sei que não vou me arrepender. Foi tatuada próxima a clavícula, em cima do coração.
Usei meu artista preferido, cores divertidas e cada espaço foi desenhado por mim.
Cada detalhe foi muito bem pensado e o profissional, Maycon Pimentel fez um trabalho, mais uma vez digno de indicações.

Muitos criticam, julgam e até tentam provar na bíblia que isso é errado.
Prefiro me calar do que discutir. Não tenho que me justificar ou me explicar se não prejudiquei ninguém. Meu melhor amigo, Espírito Santo não me incomodou em fazer e sei que o meu juíz é Deus. E outra..há tantas coisas na bíblias que deveriam ser feitas e mesmo assim todo mundo ignora que eu prefiro nem bater boca. Meu corpo é templo do Espírito Santo. Logo, controlo também minha língua para não ofender ninguém com minhas opniões. Controlo meus pensamentos, meu modo de me vestir, minhas vontades carnais.. tudo é corpo, e o corpo vai ficar aqui, vai apodrecer e virar pó.
Considero a tatuagem um acessório que é válido quando se tem significado e quando não traz escândalos para as pessoas ao seu redor.
Segue a foto do antes, meu desenho, do durante ( sentindo dorzinha rs ) e do resultado final...Só não está em qualidade boa porque é foto do cel.

 



Espero que gostem e estou feliz em voltar a escrever aqui... quero que vire rotina.
bjs

 

Jesuéllem Cardoso Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei