13 de set. de 2010

Definição de Amor

A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. ...

O que você diria sobre o amor?
Que ele é tudo? Que é o sentimento mais lindo do mundo?
Pois é.. eu já respondi isso muitas vezes mas nunca me contentei com essas resposta.
Sempre procurei alguma resposta mais detalhada, concreta...
Até que ontem, na EBD ( Escola Bíblica Dominical ), acabamos discutindo sobre isso. A aula era sobre Profecias e Profetas e aos poucos entramos nesse assunto.
Cada um tinha sua resposta.
O Eduardo respondeu que o AMOR é uma renúncia. Claro. Quando se ama temos que abrir mão de muitas coisas principalmente de nós mesmos.
Fiquei mais ou menos satisfeita pela resposta dele.
A Marcella disse que o AMOR é uma OBRIGAÇÃO. Que nós somos obrigados a amar uns aos outros porque Deus assim ordenou.
amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12).
Alguns concordaram, outro nem tanto. O amor, para nós, cristãos, passa a ser algo automático. Não no sentido rotineiro..mas no sentido de amar as pessoas mesmo com suas diferenças, com a distancia e a falta de convivência.  Eu, só observando e tentando formular alguma coisa.
Até que o Henrique parou e disse que O AMOR É UM DOM.
PÁ!
A resposta que eu precisava.
Ninguém tem um dom adquirido por conta própria.
Se fosse por nós mesmos não seríamos capazes de amar.
Deus é quem nos dá esse privilégio. Eu não poderia aprender a amar sozinha porque, antes de tudo, Ele me amou.
Dar o seu ÚNICO filho pra morrer por MIM e pelos MEUS PECADOS na cruz foi a maior prova de amor que o mundo teve.
DEUS É AMOR
Se eu me comprometer a viver COM ELE, PARA ELE, POR ELE eu estarei vivendo o amor, vivendo EM amor.


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito bom saber sua opinião, obrigada.

 

Jesuéllem Cardoso Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei