20 de set. de 2010

Você só precisa dar 4 passos.

Você sabia que o que você quer já é seu?
Pois é.
O que você quer Deus já te deu.. A única coisa que você precisa saber é CONQUISTAR o que é seu.
Você e eu sabemos que o que é de graça não tem graça.
Um homem se sente mais homem quando conquista uma mulher. Raramente, relacionamentos contrários à essa teoria dão certo.
O que eu ganho eu simplesmente ganhei. Tem valor mas não é valioso. Se é que você me entende.
E para conquistar o que é SEU, você só precisa dar 4 passos.
Em um texto bíblico, ( Josué 14 / 6.-15 ) , Josué e Calebe tinham sido mandados, por Moisés, até uma terra, onde eles lutariam por ela, com mais 10 homens. Sabiam que sofreriam para conquistá-la pelas inúmeras dificuldades que viram. Dos 12 enviados, 10 voltaram reclamando. Apenas Josué e Calebe prestaram atenção nas coisas boas que acharam. Seria difícil, mas os dois estavam dispostos a conquistar a ''terra prometida''. E foram eles, anos depois, muitos anos depois, que ganharam parte desse território. Demorou, mas se tivessem que entrar e lutar novamente, eles fariam isso quantas vezes fossem necessário. Isso, devido a VISÃO POSITIVA que tiveram sobre o ''problema''.

O primeiro passo a ser dado: VISÃO POSITIVA

Depende da forma com que você costuma olhar o mundo.

A minha visão mostrará onde eu vou chegar.
Se tivermos visão como a de águia, chegaremos longe. Quando voamos alto temos uma maior visão das coisas sob nossas asas.
Se eu olhar positivamente pro meu namoro, verei as coisas POSITIVAS do meu namoro. Assim como no meu trabalho, na minha família...
E você?  Enxerga como ? SE enxerga como?
Saiba que se você não se valorizar, ninguém fará isso por você.

Se você quer algo GRANDE, saiba valorizar o MENOR que você tem.


O segundo passo: SABER SUAS COMPANHIAS

Depende com quem você está andando.

Olhe ao seu redor e me diga, QUEM está ao seu lado?
Não coloque no plural. Amigos, todos temos, teoricamente na maioria das vezes.
Agora me diga, QUEM ANDA AO SEU LADO? COM VOCÊ?
Alguém que te faça bem? Alguém que esta sempre com você quando você precisa? Alguém que te põe em primeiro lugar, sempre?
Você não vê, mas DEUS está presente sempre.
Te observando, chorando por você.
Ele não ANDA com ninguém.
Imagina como seria se você estivesse observando alguém, cada passo dessa pessoa. O ajudando, fazendo coisas ao seu favor e nem poder ser reconhecido. Sem ouvir ao menos um obrigado.
Somos nós quem precisamos andar com Ele. É só convidá-lo.
( Gênesis 17/1-  2) '' Ande comigo e eu te farei perfeito...''
Você não precisa fazer força pra ser alguém MELHOR. Você só precisa RECONHECER que tem que melhorar, e para melhorar, você precisa andar com DEUS...com isso, já progrediu.


Terceiro passo: SABER QUEM É VOCÊ PARA VOCÊ

Depende do conceito que tem sobre você.

Josué, mesmo com 85 anos, sabia que mesmo anos depois sem receber o que queria, tinha forças para fazer TUDO de novo. Ele sabia que se entrasse na guerra pela terra iria ENTRAR, LUTAR E SAIR VITORIOSO.
Auto confiança é tudo.
Quem é você pra você?
Não importam seus problemas, seu sofrimento ou tudo o que você já passou.
O que te dá vida não é sua idade.. o que te dá vida são os SONHOS que você tem.
Sonhos = objetivos de vida. Qual é o seu objetivo de vida? O que você quer conquistar?

Quarto e último passo: SABER OUVIR

Depende de quem você ouve.( CONSELHOS )

O que as pessoas dizem à você sobre o que você quer?
Dar conselho é ótimo, ouvi-los nem é tão difícil, mas e praticá-los?
Tá certo que nem sempre os conselhos são os mais sábios. Mas cabe a você OUVIR ou NÃO.
É muito fácil alguém destruir os seus sonhos. Bastam meias palavras... 
Por isso, é importante você escolher o que ouvir e de QUEM ouvir.
Deus tem sempre uma promessa pra sua vida. Ele não mente ( Numeros 23/19).
Eu e você sabemos que podemos sempre escutar, mas ouvir, de verdade, só de vez em quando.

Então, saiba OLHAR com QUEM VOCÊ ANDA, MUDE seu jeito de pensar, agir, andar, falar e, principalmente, OUVIR.
Você não tem nada a perder se TENTAR.


Posso não ser a pessoa certa à te aconselhar, mas eu sei em quem tenho crido e sei o que ELE é capaz de fazer. Se Ele fez e faz por mim, porque não pode fazer por VOCÊ?


0 comentários:

Postar um comentário

Muito bom saber sua opinião, obrigada.

 

Jesuéllem Cardoso Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei