2 de jun. de 2011

O caminho do fracasso...

Hoje eu me deparei com uma situação chata. Me entristeceu e me fez perceber umas coisas.
Parei pra pensar na INVEJA e lembrei que meu pastor sempre diz uma coisa:


''INVEJA NÃO É VOCÊ QUERER O QUE ALGUÉM TEM. INVEJA É VOCÊ QUERER TOMAR O QUE ALGUÉM TEM...SÓ PRA ELA NÃO TER MAIS."


Quantas vezes você não desejou ter aquela roupa só pra você? Afinal, ''ficaria bem melhor no seu corpo do que no dela.."
Isso sim é inveja...
Eu posso achar lindo o sapato da minha vizinha.. trabalhar e comprar um igual. 
Posso admirar alguém, as roupas de alguém, o carro de alguém, a família, o trabalho... e  querer SIM, fazer/ter tudo IGUAL ao que essa pessoa faz/tem. Não como uma cópia.. mas como uma inspiração.

Reconhecer que alguém é melhor que eu não é humilhação. Muito pelo contrário... eu me humilho quando tento competir algo que não é meu só pra ser SÓ MEU. Isso é desnecessário.

"O sucesso vem normalmente para quem está muito ocupado para procurá-lo."

Quem  tenta crescer passando por cima de outras pessoas só ''cresce pra baixo". Pro fracasso! É uma cova que vai sendo cavada todos os dias... com uma ''pá'' de cada vez...

Inveja é falta de competência.
Eu sei reconhecer quem é melhor que eu e nem por isso vivo em função de me tornar MELHOR que ela.
Eu vivo por muitos motivos, dentre eles, me tornar melhor pra mim mesma.

"Prefiro meu degrau do que sua escada"

1 comentários:

Yann Lombardi on 6/02/2011 1:36 PM disse...

Bebê,você é a MELHOR!
Amo muuuuito você! :D

Postar um comentário

Muito bom saber sua opinião, obrigada.

 

Jesuéllem Cardoso Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei