23 de jun. de 2010

Copa pra quem topa

A Copa do Mundo está aí. Colorindo o Brasil e os brasileiros de verde e amarelo, unindo torcedores de times rivais e aflorando sentimentos patriotas que só aparecem de quatro em quatro anos.
Eu estou animada sim ! Só não estou demonstrando isso. Acho que trabalhar está me tirando um pouco a euforia de festas como essa. Não porque eu quero, mas pelo cansaço e falta de tempo. Nem camisa da seleção eu comprei ainda.
Se bem que a própria seleção está desanimando os brasileiros.
O Dunga, que de anão não tem nada e de 'pequeno' só tem o humor, está amornando os torcedores com sua antipatia. Não que eu seja uma excelente crítica esportista, mas isso, qualquer pessoa que assiste aos noticiários percebe. Percebe tanto que até deixam de lado os problemas do país. Principalmente na política. É nessa época que mais se vê deputado guardando dinheiro na bolsa, pedindo aumento de salário. 
O povo que gosta mete a cara na televisão e só procura a bola rolando.
Quem não topa se envolver na World Cup evita até mesmo sentar na frente da telinha.
Ao menos isso eu pude concluir. Diferentemente da Copa de 2006 onde eu só queria festejar...
Me lembro perfeitamente: Aos 15 anos, recém solteira e cheia de gatinhos para escolher eu só pensava em assistir ao jogo, pular, gritar com a televisão da casa do Baketa, ir comemorar cada gol na praça do Vale do Sol com os meninos e vetar cada um deles que vinham até mim tentando alguma coisa. Eu só pensava no jogo, no Kaká, no Diego, no Robinho e na liberdade que eu havia acabado de adquirir !
O tempo passou, eu mudei um pouco, tenho minhas responsabilidades e não mais todo aquele ânimo.
Mas mesmo assim eu quero pular, torcer, sofrer e acreditar, MESMO, que o Brasil tem chances de derrotar Portugal ( e o Cristiano Ronaldo :P ) na sexta feira sem o ABENÇOADÍSSIMO Kaká. Eu só preciso de uma dose de verde-amarelo no rosto, uma vuvuzela qualquer e deixar meus 'pepinos' pro final do jogo.
E quem sabe até poder dizer que fiz parte da torcida quando o Brasil conseguiu ser Hexacampeão.


0 comentários:

Postar um comentário

Muito bom saber sua opinião, obrigada.

 

Jesuéllem Cardoso Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei