20 de nov. de 2010

Imperfeição

Tem hora que é necessário olhar pra trás. Lembrar do que era bom e agora, por alguns motivos, não nos enche mais os olhos.
Coisas grandes, detalhes maiores ainda.
Qualidades que deixamos de praticar; gestos que nos tornavam mais humildes.
Alguma coisa mudou.
As coisas sempre mudam, eu sei.
Acontece o mesmo comigo.
Um 'SIM' ou um 'NÃO' pode mudar tudo.
Eu mudei, aliás, estou mudando, aprendendo a dizer NÃO à quem mereça e sem perceber, digo SIM pra minha consciência..

O ser humano podia somente progredir, não acha?
Aprender com os erros cometidos e sempre somar.
Como mulher, detalhista e exigente reparo sempre nas coisas que não se repetem mais.
Poderíamos ser tão melhores se não fôssemos tão desatentos ...
...não que façamos de propósito
 Nos tornamos cegos aos detalhes, às coisas simples, às gentilezas.
Esta é ainda pior que a cegueira física, pois, os deficientes visuais se tornam excelentes ouvintes.
Mas quando percebemos que precisamos mudar, nos falta atitude.
Sabemos que nos falta algo, até mudamos na teoria, mas somos falhos.
Na verdade eu acho que a graça da vida está aí. Está do defeito, na falha humana.
Está no subentendido.
A vida seria monótona e chata se todas as respostas estivessem escancaradas.
Deus nos fez seres pensantes, e não maquinas mundialmente perfeitas .
Então acho que é hora de começar a não reclamar dos meus defeitos, não tentar entender porque eu sou assim.
Ou eu decido acabar com ele ou eu continuo me questionando...
(...)

"Que burrice a nossa.''

.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito bom saber sua opinião, obrigada.

 

Jesuéllem Cardoso Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei