13 de jun de 2013

Alegre, sim! ( outra tattoo )


Ontem, dia dos namorados, fiz uma tattoo. E o significado dela em inglês é ALEGRIA e a frase que define a tattoo em si é:
"A alegria que só Deus dá.
 Sou alegre por ser quem sou e amo tudo o que Ele me deu."
Porque fiz? 
Quem me conhece sabe que essa não é a primeira. Tenho uma câmera tatuada no pulso e dentro da lente um coração, já que é isso que move o meu jeito de trabalhar. E no dedo, onde disparo a foto tenho um SMILE ( sorria, em inglês).. Eu já estava LOUCA para tatuar a terceira mas tudo atrapalhava. Não era o momento certo e eu não tinha uma definição de desenho em mente. De primeira, queria algo seguindo um dos meus artistas preferidos, Romero Britto, que segue a linha de pop art e grafismo ( amooo os dois ).. Logo pensei em tatuar um LOVE com a arte dele perto do coração. Mas só isso não me convencia de que era pra eu realmente fazer uma tattoo..
Entao, lembrei que JOY significa: ALEGRIA, CONTENTAMENTO.. coisas que praticamente me definem. Sempre fui alegre, mesmo passando por momentos difíceis.. Por maiores que eram meus problemas em casa, lá na escola eu estava sorrindo, fazendo os amigos sorrirem.. não por falsidade ou pra nao mostrar que estava passando por maus momentos mas porque me fazia bem, eu não forçava estar alegre, só estava..Creio muito que toda essa alegria vem da paz que Deus põe no meu coração. Ele é a razão da minha felicidade. Tudo com Ele é feliz. Isso é clichê mas é MUITO VERDADE.
Dai então desenhei o JOY em uma fonte bem cartoon ( coisa coisa que também curto muito ) e juntei  o útil ao agradável:
No "J" coloquei linhas, bolinhas e notas musicais...As linhas significam a educação e o apoio que encontro na minha FAMÍLIA. E as notas para registrar meu amor pela música com bom conteúdo. Quem segue meu blog sabe que sempre posto uma letra que mexeu comigo, independente do gênero ou estilo musical.
No "O", em cima do coração, há vários JC, de Jesus Cristo, que é A Razão de todas as coisas alegres da minha vida. Eu dei minha vida à Ele porque Ele fez isso primeiro por mim. Eu Creio que Ele morreu por mim, que Ele voltou a viver por mim e não me arrependo de nada o que faço pra Ele, pelo contrário, me envergonho por não fazer mais...Os círculos significam as fases da minha vida.
Os momentos marcantes que vivi.. ciclos de amizade que se passaram, período da escola. As bolinhas são os amigos de verdade que eu conquistei. Não tem como colocar uma bolinha pra cada amigo, mas fiz várias para mostrar que Deus me deu amigos, muitos amigos, de verdade sim porque eu me faço ser uma amiga de verdade e não espero nada em troca por isso. As 3 linhas representam o PAI, FILHO E O ESPIRITO SANTO... meus amores e parceiros de todos os dias. OS 3 em 1, perfeição que só entenderei quando os conhecer pessoalmente.
As linhas na horizontal são os degraus que eu já subi e continuo subindo.. um degrau por vez, sem querer passar em cima de ninguém. Dando um passo cada vez que Deus manda.
Aproveitei o O também e reproduzi nossa logomarca de trabalho ( Jê e Yann Fotografia), que me fascina por ser meiga, por dizer e representar nossa forma de trabalho. Ela me faz sorrir todas as vezes que olho.. pq significa ABRIR OS OLHOS E CAPTURAR CADA MOMENTO COM AMOR. Deus é amor e Ele fotografa por nós.

Coloquei corações no "Y", para presentear meu amor Yann Lombardi no Dia dos Namorados. E o próprio Y ficou, também como homenagem. O amor que sinto por ele, que, rs, também veio de Deus é um amor que vale qualquer sacrifício para ser conservado.
Os quadradinhos  significam que a vida "quadrada" ( fora dos padrões da juventude de hoje ) que eu levo é por escolha minha, porque eu decidi viver de forma diferente dos outros, decidi me dar valor e valorizar, sem prejudicar minha saúde, sem arriscar minha vida, sem decepcionar meus pais etc.. Há flores para representar meus sonhos, de ter uma família, filhos, viajar, conhecer lugares novos etc..

Decidi compartilhar isso aqui com vocês porque estou muito feliz com a tattoo nova e sei que não vou me arrepender. Foi tatuada próxima a clavícula, em cima do coração.
Usei meu artista preferido, cores divertidas e cada espaço foi desenhado por mim.
Cada detalhe foi muito bem pensado e o profissional, Maycon Pimentel fez um trabalho, mais uma vez digno de indicações.

Muitos criticam, julgam e até tentam provar na bíblia que isso é errado.
Prefiro me calar do que discutir. Não tenho que me justificar ou me explicar se não prejudiquei ninguém. Meu melhor amigo, Espírito Santo não me incomodou em fazer e sei que o meu juíz é Deus. E outra..há tantas coisas na bíblias que deveriam ser feitas e mesmo assim todo mundo ignora que eu prefiro nem bater boca. Meu corpo é templo do Espírito Santo. Logo, controlo também minha língua para não ofender ninguém com minhas opniões. Controlo meus pensamentos, meu modo de me vestir, minhas vontades carnais.. tudo é corpo, e o corpo vai ficar aqui, vai apodrecer e virar pó.
Considero a tatuagem um acessório que é válido quando se tem significado e quando não traz escândalos para as pessoas ao seu redor.
Segue a foto do antes, meu desenho, do durante ( sentindo dorzinha rs ) e do resultado final...Só não está em qualidade boa porque é foto do cel.

 



Espero que gostem e estou feliz em voltar a escrever aqui... quero que vire rotina.
bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Muito bom saber sua opinião, obrigada.

 

Jesuéllem Cardoso Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei